segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vegan Burger



Boa tarde


      O seguinte post vai ser uma receita que parte de um principio bastante criativo, vou falar de uma receita de vegan burgers...


- Pessoalmente uso feijão preto, tofu, temperos, um pouco de farinha, azeite e um pouco de pão ralado. Trituro tudo, fazendo uma pasta homogénea..

- Em seguida fervo num,a frigideira um pouco de azeite, e com um bocado da massa, formo uma bola e amasso ate fazer o formato de um hambúrguer achatado.

- Frito um pouco na frigideira dos dois lados, caso se desfaça facilmente é necessário por mais pão ralado ou farinha.

- num pão de sementes de sesamo (nem todos os que há a venda nos supermercados são vegans, os do pingo doce são), barro um molho como mostarda e/ou maionese vegan e/ou ketchup ou outro molho a gosto, um pouco de legumes grelhados e salada. Coloco um pouco de queijo vegetal em cima do hambúrguer quente para derreter, ponho o no pão e esta pronto a servir.

Mas este é o que prefiro mais, já fiz com outros tipos de feijões(grão, lentilhas,..), com legumes variados cozinhados e triturados, cogumelos, soja, e até mesmo algumas sobras de pratos que tinha no frigorífico como caril e guisados...

Esta receita parte da imaginação e gosto de cada um, basta usar a receita de base e obtem se burger de sabores variados

enjoy =)


Lourenço

1 comentário:

  1. Boa dica. Tenho que experimentar com o feijão preto a ver como me saem as hamburgas. Depois logo te digo a que é que me soube ;)

    ResponderEliminar