sábado, 31 de março de 2012

Gelatina Koala (Vegan)




Boas!
Desta vez não venho falar de um produto para a refeição principal, venho falar de uma sobremesa! Pois é, desta vez resolvi experimentar as gelatinas Koala, que já tinha visto muitas vezes no pingo doce a venda. E o que é que eu tenho a dizer sobre isto? Bom, não é a melhor gelatina do mundo, são saborosas (só provei a de morango e de manga, gostei mais da de manga), apesar que talvez um pouco enjoativas e com sabor um pouco “sintético”, tem um aspecto porreiro, mas achei um bocado “dura”, não tão treme-treme como as convencionais. Mas mesmo assim é uma boa sobremesa e claro, é cruelty free!
Modo de Preparação: tirar a película de cima, pegar numa colher e comer!
Classificação: 6 em 10
Ingredientes(morango): água, açucar, fructose, extracto de algas, ácido citrico, extracto natural de morango, , corante E129 (0.002%);  
Preço: 0.89 €
Site Produtor: http://www.panegara.pt/
Spot Publicitário: http://vimeo.com/34470341

Luís

10 comentários:

  1. Provei os de Manga, Kiwi e Melancia, fica aqui a minha opiniao:

    Manga 8 em 10
    Kiwi 6 em 10
    Melancia 3 em 10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a textura solida e riginha, qualquer uma. Parece borracha. Valem 10 em 10 para mim. Pena nao encontrar desta marca gelatinas instantaneas

      Eliminar
  2. Eu acho que até são melhores que as de origem animal! Mas pode ser psicológico :) a minha preferida é de côco e recomendo muito

    ResponderEliminar
  3. Ola!

    Estava agora a falar com um amigo, que tambem e' vegan, sobre estas gelatinas. Estavamos a conversar sobre a generalidade da denominacao de "saudavel" no que toca a produtos vegan ou vegetarianos.

    Gostaria de colocar a seguinte questao, caso ainda nao tenham reparado:
    Qual o ingrediente presente na gelatina Koala que pode provoca disturbios de atencao em criancas?

    E porque se permite a marca utilizar tal ingrediente?

    Obrigada pela partilha,

    Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de deixar o seguinte esclarecimento. Para uma marca ser vegan ou cruelty free, tem de a mesma não conter na sua produção nada que implique a exploração, o sofrimento ou a morte de algum animal.

    Acontece que a marca em questão, embora de origem vegetal, usa como ingrediente um aditivo animal, nomeadamente Cochonilha, que é um insecto. Estima-se que para a produção de um quilo deste corante seja necessário matar cerca de 70.000 destes animais.

    Ou seja, é muito importante conhecer a política das empresas, verificar os rótulos a fim de perceber se não tem de facto nenhum tipo de aditivo animal. Geralmente, se a marca for de facto Vegan ou Cruelty Free, fará menção a esse facto e, algumas, terão mesmo selo de empresas certificadoras que garantem que o produto é mesmo Vegan.

    Espero ter ajudado no esclarecimento.

    ResponderEliminar
  5. mas este produto em questão não tem esse aditivo, certo?

    ResponderEliminar
  6. pois é, o João Varela tem razão. eu também consumia estas gelatinas, ate que fiquei a saber da presença desse corante :s temos de ter atenção às informações nutricionais sempre!

    ResponderEliminar
  7. ola quantas calorias tem as gelatinas koala?obrigada

    ResponderEliminar
  8. ola também gostava de saber quantas calorias tem cada gelatina, obrigada

    ResponderEliminar
  9. As melhores gelatinas para mim, pena serem caras. Existe esta marca em produto instantaneo?!

    ResponderEliminar