segunda-feira, 29 de abril de 2013

Batatas no forno com molho de tomate

Boa noite

experimentei algumas vezes esta receita de forno e tanto eu como as pessoas que provaram (vegetarianos e não vegetarianos, adoraram!). é bastante facil de fazer, não tem nada que falhar, apenas ser paciente por ser prato de forno.



Ingredientes:

- batatas brancas (para duas refeições, 4 grandes chegam bem)
- 1 cebola
- 4 dentes de alho
- coentros
- salsa
- pasta pimentão
- polpa de tomate
- azeite
- temperos a gosto

Pré-aquecer o forno a 180º enquanto se prepara na travessa as batatas. tirar a pele das batatas e curtar em cubos não muito pequenos e de preferencia tamanhos iguais para não ficarem uns mais cozidos que os outros, curtar a cebola e os alhos em quadrados uniformes tambem e colocar tudo na travessa. picar bem os coentros e juntar tambem. depois juntar umas 4 a 5 colheres de sopa de polpa de tomate, 2 colheres de sobremesa de pasta de pimentão, os temperos a gosto (pessoalmente ponho sempre sal e pimenta) e colocar bastante azeite. misturar tudo com uma colher e espalhar bem na travessa.
colocar no forno. caso começe a secar e as batatas a ficarem douradas demais por fora e cru por dentro, é essencial baixar a temperatura e por um pouco de agua para fazer molho.

nota: inicialmente este prato é um acompanhamento mas se quiserem juntar, ficaria bem com tofu, seitan, chouriços vegetais ou outros vegetais ou leguminosas.


Lourenço Lorena

Sem comentários:

Enviar um comentário