quinta-feira, 19 de abril de 2012

Youth Garden - Morangueiro


Boas!

Como prometido no meu ultimo post hoje vou dar as minhas dicas em relação a algumas plantas, hoje a escolhida foi: os morangueiros.
O Morangueiro é uma planta que se dá em vaso por isso é ideal para quem mora em apartamento ou em casa sem horta, no entanto é uma planta que precisa de muito sol directo, no mínimo umas 3 a 6 horas.
Em relação há terra não gostam dela nem seca nem encharcada, ou seja, necessitam de um meio termo, sendo o ideal  humida (tenham atenção a que os vasos aonde metem os morangueiros tenham furo, para que o escoamento possa ser bem feito), devem ser plantados em terra “virgem” (eu usei terra comprada em sacos, encontram isso facilmente numa superfície comercial ou horto)
Depois de tudo isto vamos á fase do cultivo e da manutenção:
  • Se comprar já a planta e não a semente deve retirar as raízes danificas e cortar as maiores (não devem ultrapassar os 10cm).
  • Remover todas as folhas velhas e coloque o pé num recipiente com um pouco de água enquanto estão há espera para serem colocadas na terra.
  • As raízes devem ser colocadas para baixo e com a coroa da planta ao nível da superfície da terra, pois se for enterrado com muita profundidade a coroa pode apodrecer.
  • Depois de plantado distribuam bem a terra e reguem bem.


Dois cuidados que se deve ter é com os caracóis (que adoram morangos) e com que os morangos ao crescerem não estejam a tocar na terra, pois podem apodrecer.
Acho que toda a gente gosta de morangos, e como não há nada melhor do que tirar um morango plantado por nós e comer directamente da natureza! 

Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário