domingo, 13 de maio de 2012

Churrasco Veg




Boas noites!
Com esta “chegada” de calor e verão a malta começa a sair de casa aos fins de semana e a fazer churrascadas de família, amigos, etc. A questão é “então e quando houver um churrasco, não vou conseguir comer nada?”.
Como é óbvio, dá para comer, muitas vezes é só ter imaginação!
E é disto hoje que venho falar, falar da experiência em relação a esta forma de cozinhar, “a brasa”. Se por um lado dá para fazer febras de seitan (e tofu provavelmente, apesar de nunca ter feito), da para fazer espetadas de vegetais ou com substitutos também. Aqui fica como eu tenho feito:

Febras de Seitan: temperar previamente com sal, pimenta, orégãos, limão e alho. Por sobre a grelha e ir virando até ficar “assado”. Não tem muito que saber e é bom, pode-se comer no prato ou no pão, como manda a tradição!

Espetadas Variadas: Em termos de espetadas há uma variedade enorme dentro do que pode ser feito, basicamente todos os legumes podem estar numa espetada (cogumelos, cebola, pimento, alho francês, curgete, etc etc etc), mas também pode pôr-se tofu, seitan, chouriço de soja ou salsichas de soja! Convém sempre o tofu e o seitan serem temperados previamente, como em qualquer receita onde se usem estes dois ingredientes, pelo menos eu faço sempre isso!
Hoje por exemplo, fiz com tofu, cebola, pimento e alho francês (tofu temperado com sal, cominhos e limão).

Espero que ajude!
Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário