domingo, 25 de novembro de 2012

Mini Palmiers Pingo Doce (Vegan)

Boas!
No outro dia a procura de bolachas sem qualquer produto de origem animal, deparei-me com estas galletas que a primeira vista não tinha nada disso! Mas havia um ingrediente (o acido láctico) que não fazia a minima o que era.
Após uma pesquisa pela amiga Wikipédia cheguei a conclusão que poderia ser de origem animal ou vegetal, ou seja, fiquei na mesma em relação ao que me interessava. Resolvi enviar um e-mail para o Pingo Doce, de onde me telefonaram passado umas semanas a dizer que este regulador de acidez provinha do amido, ou seja é vegetal!
São palmiers (quem não conhece este bolo?), mas em miniatura. Vêm em saquetas de 6 e são 5 saquetas (se não me engano), ou seja 30 bolachas.

Preço: (em breve)

Ingredientes: Farinha de Trigo, gorduras e óleos vegetais (palma, colza), açucar, água, dextrose, extracto de malte, sal, aroma, emulsionante (mono e diglicéridos de ácidos gordos), regulador de acidez (ácido láctico), corante (beta-caroteno), levedantes químicos (pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio)

Link: http://www.pingodoce.pt/pt/os-nossos-produtos/mercearia/bolachas-e-bolos/palmiers/

Luís Luz

1 comentário:

  1. Pessoal, atenção aos mono e diglicéridos de ácidos gordos (E-471), uma vez que é um daqueles ingredientes que pode ser animal ou vegetal e nunca (ou quase nunca) refere de que origem é. É um daqueles a evitar ou comprar só mesmo após a confirmação de origem vegetal junto do fabricante.

    Exactamente o mesmo pode ser dito sobre o ácido láctico (E-270).

    Abraço

    ResponderEliminar