terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pastilhas Gorila (vegan)






Hoje tenho informações muito doces para todos aqueles que cresceram com as pastilhas Gorila e que depois de se tornarem vegetarianos, ao saberem que a maioria das pastilhas têm gelatina e\ou outros ingredientes de origem animal, deixaram de comer.

Acho que é sabido que maior parte das pastilhas Orbit são vegan (glicerina de origem vegetal), mas diga-se que não têm a mesma mística, nem o mesmo sabor das Gorila.

Um dia destes deu-me para mandar um e-mail para a Gorila para saber a composição das suas pastilhas e para saber se era vegan ou não. Diga-se que foi um tiro no escuro e não estava com grande esperança de resposta, muito menos que a resposta fosse esta:



Bom dia Fausto,

Podes comer Gorila à vontade.
Em relação às pastilhas Gorila, não usamos ingredientes de origem animal, apenas de origem vegetal (açúcar de cana, amido do milho,...) e alguns de origem sintética (resina e aroma).
Por isso, podes consumir pastilhas Gorila à vontade sem ferir as tuas convicções. :
Obrigado.


Esta variedade clássica de pastilha tem os seguintes ingredientes:
Açúcar, xarope de glucose, goma base e aromas.
Pode conter vestígios de: glicerina e de soja.

P.S.: Este foi o meu primeiro post por aqui, vou ver se é o primeiro de muitos. Sempre que tiver algo de interessante relativo ao veganismo postarei por aqui.

                                                                                                                                            Fausto xvx

1 comentário: