quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sopa Seca (VEGAN)

Boa noite!
Depois de muito tempo sem atualizarmos decidimos voltar em força e por isso cá vai, 2 post's em 2 dias, ver se conseguimos manter o ritmo.


Hoje vou falar da Sopa Seca, muito conhecida aqui na minha terra mas desconhecida no resto de Portugal. A Sopa Seca é uma sobremesa típica que era usada para aproveitar o pão velho antes que se estragasse. Lembro-me de comer isto desde sempre e só na semana passada, depois de pedir a minha mãe para me fazer é que percebi que era vegan, o que pode ajudar muita gente a surpreender a familia com algo típico ou simplesmente a usar o pão que já parece pedra. 

Ora bem, fazer Sopa Seca é algo bastante fácil e barato, os ingredientes são:
Pão velho partido em fatias, água a ferver, canela, açúcar e uma casca de limão.

Modo de preparação:
Aquecer a água até que ferva e depois fazer uma calda com a água, açúcar, canela e uma casca de limão. Depois é passar bem as fatias de pão previamente cortadas pela calda e ir metendo dentro do recipiente que irão levar ao forno, por cada camada de pão deitem uma bocado de açúcar e canela por cima.
Depois é meter no forno até que o pão de cima fique torradinho.

Façam e passem o vosso feedback (se for para dizer que é mau, arranjem maneira de vir até ao Norte para a minha avó vos mostrar como se faz)

Luís Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário